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quinta-feira, 9 de junho de 2016

VAGA PARA ESTÁGIO: ASSISTENTE DE TI
Cursos:
Administração de Sistemas de Informação
Análise de Sistemas
Ciência da Computação
Sistemas de Informação
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Nível:
Superior.
Cursando:
Último ou penúltimo ano
Conclusão:
Dez/2016 ou Dez/2017
Contato:
Fábio Malho, somente por e-mail fmalho@abvcap.com.br
Conhecimentos de informática:
MicroInformática:
1.     Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint), Internet, E-Mail, Windows
2.     Instalação e manutenção de estações (hardware e software)
HelpDesk:
1.     Conhecimento em atividades de HelpDesk e ServiceDesk, no apoio a usuários externos e internos, na utilização de sistemas e infraestrutura;
2.     Conhecimento dos conceitos do ITIL;
Análise e Desenvolvimento de Sistemas:
1.     Plataforma de desenvolvimento Microsoft .NET Framework, Visual Studio, C#.NET, VB.NET, ASP.NET, WebService/ WCF;
2.     Programação, configuração, e administração de MS SQL Server;
3.     Análise de requisitos; especificação técnica funcional de sistemas; UML; rotinas de testes;
4.     Conhecimento de metodologias de desenvolvimento e disciplina de gerência de mudanças;
Redes de Computadores:
1.     Conhecimento de protocolos TCP/IP (HTTP, HTTPS, FTP/SFTP, SNMP, ICMP);
2.     Conhecimento de conceito e configuração de VPNs;
3.     Conhecimento de tecnologias e conceitos de redes: nuvem, redes sem fio (wi-fi, wi-max, bluethooth), sistemas distribuídos, sistemas cliente-server, meios de transmissão, e convergência de redes;
Infraestrutura Windows Server:
1.     Redes Microsoft Windows Network;
2.     Configuração e gerenciamento de Microsoft Active Directory;
3.     Configuração e gerenciamento de serviços de rede: compartilhamento de arquivos (FileServer, SMB), DNS, DHCP, FileReplication Service (FDS), Internet Information Service (HTTP, HTTPS, FTP/SFTP), registro de nomes de domínio;
Cidade / Bairro:
São Paulo / Centro (São Bento)
Duração do estágio:
12 meses.
Horário do estágio:
de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com 1h de intervalo
Quantidade de vagas:
1
Bolsa auxílio:
R$1100,00 / mês + vale refeição
Possibilidade de efetivação:
Possível
Possibilidade de prorrogação:
Possível
Restaurante no local:
Não
Auxílio-transporte:
Sim
Assistência médica:
Não
Assistência odontológica:
Não
Recesso remunerado:
Sim
Área de atuação:
TI/Sistemas de Informação
Ramo da empresa:
Associação do Mercado Financeiro de Capitais
Atividades de estágio:
Suporte (ServiceDesk/HelpDesk)
1.     Suporte a usuários internos (presencial e remoto):
a.     Sistema Operacional Windows;
b.     Rede de Domínio Windows;
c.     Pacote Office;
d.     Utilização de sistemas e de ferramentas/soluções de terceiros;
e.     Utilização de sistemas proprietários desenvolvidos sob encomenda;
2.     Suporte a usuários externos (clientes e membros):
a.     Utilização de sistemas proprietários;
b.     Gerenciamento de contas de usuário;
3.     Suporte a infraestrutura
a.     Gerenciamento e manutenção na utilização de recursos de infraestrutura
Projetos
1.     Apoio em fases iniciais de análise de sistemas para novos projetos (levantamento, requisitos, especificação, prototipação, modelagem);
2.     Apoio na prospecção de fornecedores e cotações de produtos e serviços de TI;
3.     Validação e testes em projetos de sistemas;
Sustentação
1.     Sistemas
a.     Manutenção de WebSite e Portais da empresa;
b.     Desenvolvimento e pesquisa para evolução de produtos;
2.     Infraestrutura
a.     Assistência em atividades de gerenciamento da infraestrutura de TI (servidores, links, backups, etc.);
b.     Manutenção de domínio Windows e seus recursos;
3.     Fornecedores
a.     Gerenciamento do relacionamento com fornecedores de serviço de desenvolvimento de sistemas;
b.     Monitoramento de contratos e SLAs de atendimento.
Observações do Estágio:
·          Características técnicas: experiência em: desenvolvimento de sistemas, suporte a usuários (helpdesk), suporte a sistemas, suporte e manutenção de infraestrutura, serão diferenciais;
·          Características comportamentais: boa apresentação, pró-atividade, e capacidade de comunicação com clareza e objetividade.
·          Comprometimento, dedicação, e pró-atividade são essenciais;
·          Certificações de TI e cursos na área serão diferenciais;
·          Serão aplicados testes orais e escritos no processo de seleção;
·          Cursando Último ou penúltimo ano