Estágios e empregos

Mais notícias sobre a FCI
Para mais oportunidades, inscreva-se em nosso grupo no Facebook: COMPUTAÇÃO MACKENZIE - FCI







quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Estágio - suporte a usuários de clusters computacionais, servidores e estações de trabalho Linux através de sistema de helpdesk, e-mail, telefone e em campo


Contratação: Estágio - Brasil / 30 horas semanais
Remuneração: Bolsa auxílio: R$ 1.200,00 + Transporte + Seguro de Vida

A Vaga:

O candidato irá prestar suporte a usuários de clusters computacionais, servidores e estações de trabalho Linux através de sistema de helpdesk, e-mail, telefone e em campo.


Mas será também esperado envolvimento com:


Instalação e configuração de clusters de servidores e estações de trabalho de alto desempenho para pesquisa científica utilizando: Debian, CentOS, Scientific Linux, Ubuntu e/ou Rocks Clusters;

  • Desenvolvimento de documentação técnica;
  • Utilização e manutenção do sistema de helpdesk OTRS::ITSM;
  • Práticas da framework ITIL.



Técnico:

Os candidatos deverão ser usuários avançados de Linux e/ou terem trabalhado dando suporte a ambientes deste tipo, tendo experiência em detectar e solucionar problemas. Será indispensável:


  • Experiência em sistemas Linux (principalmente derivados da Red Hat);
  • Capacidade de interpretar e escrever scripts Shell, Perl, Python ou similares
  • Trabalhar na linha de comando.


Atributos pessoais:

Procuramos por candidatos que sejam empenhados, que estejam sempre desejando aprender, sejam diligentes, focados, atentem-se a detalhes, tenham bom raciocínio lógico e gostem de desafios. Que estejam sempre inclinados a colaborar e ajudar, consigam trabalhar com e para outros. Candidatos devem ser capazes de expressar suas opiniões e defendê-las. Devem ter boa habilidade de comunicação oral e escrita, e serem capazes de escrever relatórios e documentação de usuários e técnica. Devem, também, ser capazes de gerenciar atendimentos de serviços (atender e/ou delegar, acompanhar, definir prazos e tarefas, etc).

Interessados devem entrar em contato através do email:vagas@versatushpc.com.br


O candidato deverá dissertar sobre o seu interesse e experiencia em sistemas computacionais e nas áreas acima, também mencionar seu rendimento acadêmico e diferenciais. Mencionar caso já tenha feito iniciação científica e fornecer contato do seu orientador.