Estágios e empregos

Mais notícias sobre a FCI
Para mais oportunidades, inscreva-se em nosso grupo no Facebook: COMPUTAÇÃO MACKENZIE - FCI







domingo, 2 de junho de 2013

Programa busca 100 jovens para treinamento grátis na área digital

Estão abertas as inscrições para o Sthart, 1o programa de seleção, treinamento e contratação de profissionais do meio digital, realizado pela Startup House em conjunto com a Associação Paulista das Agências Digitais - APADi. O Programa é gratuito e se destina a universitários.  A Iniciativa tem por objetivo qualificar profissionais para o segmento digital. 

O pré-requisito é ser universitário, estudante ou já graduado e para participar, o candidato precisará inscrever-se pelo site do programa, por meio de seu Linkedin, entre os dias 27 de maio e dia 23 de junho. A expectativa dos organizadores é chegar a cinco mil candidatos inscritos e selecionar os 100 talentos para o treinamento, que será totalmente gratuito para o universitário.

Segundo Pedro Conrade, coordenador do Sthart, o programa foi desenvolvido para atender às necessidades do meio digital, que imprime um ritmo acelerado ao mercado. 

“A cada dia surgem novas startups com grandes ideias e inovações tecnológicas, que passam de 10 para 100 funcionários em muito pouco tempo. É uma área promissora, cujas empresas crescem em média 30% ao ano, gerando grande demanda por profissionais qualificados", comenta ele.
“O programa representará uma grande conquista para o meio digital, pois resgatará o valor da boa formação acadêmica aliada ao conhecimento especializado do setor. Vale ressaltar que será uma oportunidade única para o universitário, pois ele será treinado por cerca de 60 profissionais do meio, dentre eles grandes líderes da indústria digital atualmente”, complementa David Reck, coordenador do Sthart,  vice-presidente da APADi e CEO da Agência Enken.

A seleção das áreas marketing digital, design, arquitetura de informação e desenvolvimento de negócios foi feita baseada nas principais necessidades de mão de obra do mercado no momento. 


"Treinaremos onde falta mão de obra qualificada e serão selecionados os profissionais com perfil mais empreendedor e arrojado”, afirma Alexandre Suguimoto, presidente da APADi e CEO da ZAW. Ele destaca que para trabalhar no meio digital, é preciso ter um ritmo de trabalho totalmente diferente e conhecimentos muito específicos que, em geral, não são ministrados em universidades.