Estão abertas as
inscrições para o Sthart, 1o programa de seleção, treinamento e contratação de
profissionais do meio digital, realizado pela Startup House em conjunto com a
Associação Paulista das Agências Digitais - APADi. O Programa é gratuito e se
destina a universitários. A Iniciativa tem por objetivo
qualificar profissionais para o segmento digital.
O pré-requisito é ser universitário, estudante ou já graduado e para participar, o candidato precisará inscrever-se pelo site do programa, por meio de seu Linkedin, entre os dias 27 de maio e dia 23 de junho. A expectativa dos organizadores é chegar a cinco mil candidatos inscritos e selecionar os 100 talentos para o treinamento, que será totalmente gratuito para o universitário.
Segundo Pedro Conrade, coordenador do Sthart, o programa foi desenvolvido para atender às necessidades do meio digital, que imprime um ritmo acelerado ao mercado.
“A cada dia surgem novas startups com grandes ideias e inovações
tecnológicas, que passam de 10 para 100 funcionários em muito pouco tempo. É
uma área promissora, cujas empresas crescem em média 30% ao ano, gerando grande
demanda por profissionais qualificados", comenta ele.
“O programa representará uma grande conquista para o meio digital,
pois resgatará o valor da boa formação acadêmica aliada ao conhecimento
especializado do setor. Vale ressaltar que será uma oportunidade única para o
universitário, pois ele será treinado por cerca de 60 profissionais do meio,
dentre eles grandes líderes da indústria digital atualmente”, complementa David
Reck, coordenador do Sthart, vice-presidente da APADi e CEO da Agência
Enken.
A seleção das áreas marketing digital, design, arquitetura de
informação e desenvolvimento de negócios foi feita baseada nas principais
necessidades de mão de obra do mercado no momento.
"Treinaremos onde falta mão de obra qualificada e serão
selecionados os profissionais com perfil mais empreendedor e arrojado”, afirma
Alexandre Suguimoto, presidente da APADi e CEO da ZAW. Ele destaca que
para trabalhar no meio digital, é preciso ter um ritmo de trabalho totalmente
diferente e conhecimentos muito específicos que, em geral, não são ministrados
em universidades.